Uma péssima escolha.

Uma péssima escolha.

Todos os dias nós precisamos escolher… desde coisas aparentemente simples como o que comer, vestir ou onde ir até aquelas mais complexas como onde trabalhar, com quem casar e qual o melhor momento para ter filhos.

Mas é fato que até mesmo as simples decisões citadas acima podem causar sérios problemas se não forem tomados alguns cuidados. Afinal ninguém pode comer o que quiser; vestir o que quiser ou ir onde quiser, pelo menos não a maior parte do tempo. Todas as nossas escolhas trazem consequências ou implicações, trago como exemplo Ló e sua terrível escolha registrada em Gênesis 13: 1 a 13. … “ levantou Ló os olhos e escolheu Sodoma, ora os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor”.

A escolha de Ló revelou o seu caráter, o levou a Sodoma e resultou em destruição.

Por mais simples ou complexas que sejam, nossas escolhas precisam passar pelo crivo da palavra de Deus e da oração. Pois a palavra de Deus mostra a sua vontade boa perfeita e agradável e a oração, embora seja nossa fala a Deus, trás ás vezes uma transformação da nossa vontade. Deus pode mudar nossos desejos, por mais fortes e indomáveis que pareçam ser.

E não há nada neste mundo que traga mais paz e descanso do que estar dentro da vontade de Deus.

Jossiana do Val

Deixe um comentário